Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

União Europeia saúda destruição completa de armas químicas na Líbia

Imprimer PDF

Bruxelas, Bélgica, 20 Janeiro (Infosplusgabon) -  A União Europeia (UE) saúda a eliminação total das materiais químico da Categoria 2, retiradas da Líbia e transportadas para a Alemanha para destruição, indica um comunicado do Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE).

Um comunicado emitido na quinta-feira pelo Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE),

a UE chama esta operação de eliminação de armas químicas na Líbia, anunciada pela Organização para a Interdição de Armas Químicas (OIAC), de "um passo positivo para a erradicação completa e permanente" de todas as armas químicas deste país.

 

O empreendimento foi realizado a pedido do Governo líbio de Entendimento Nacional, baseado em Tripoli, para destruir de maneira acelerada estes artefatos mortíferos restantes de Categoria 2.

 

De acordo com o comunicado, os estoques de cerca de 500 toneladas saíram do país pelo porto de Misrata, no leste do país, no final de agosto de 2016, a bordo dum navio dinamarquês, para rumo a Munster, na Alemanha, aonde chegaram um mês mais tarde.

 

Por outro lado, a UE anuncia ter concluído um contrato de 3,3 milhões de euros com a OIAC para realizar a descontaminação do antigo local de armazenamento destes produtos químicos na Líbia.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/UHG/ GABON 2018

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3695 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash