Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

União Europeia investe mais de $ 42,7 milhões em reformas administrativas no Benin

Imprimer PDF

Cotonou, Benin, 16 Dezembro (Infosplusgabon) - A União Europeia (UE) disponibilizou para o Benin 23 biliões e 800 milhões de Franco CFA (mais de 42,7 milhões de dólares americanos) para a modernização e descentralização administrativas, soube, na sexta-feira  a  Infosplusgabon  junto da representação da organização em Cotonou.

 

Este fundo, a ser alocado ao orçamento do Estado, foi desembolsado à luz dos progressos realizados na condução de reformas "para se criar um Estado mais moderno e uma descentralização mais efetiva", de acordo com um comunicado da referida entidade.

 

O documento menciona um Contrato de Boa Governação e de desenvolvimento, assinado em dezembro de 2016, que já permitiu uma primeira transferência de oito biliões e 500 milhões de francos CFA (mais de 15,2 milhões de dólares americanos) com o objetivo de facilitar as principais reformas no setor de finanças públicas e da governação e reduzir obstáculos ao crescimento.

 

"Uma política macroeconómica rigorosa, reformas corajosas na mobilização de receitas internas e na gestão de empresas públicas, bem como a vontade de se avançar no reforço da governação permitiram autorizar, no decurso deste ano, um segundo desembolso de 14 biliões de franco CFA (mais de 25,1 milhões de dólares americanos)", indica a nota da UE.

 

No entanto, a melhoria do clima de negócios, o reforço da eficiência das despesas e uma grande transparência na gestão dos mercados públicos, incluindo contratos de parceria público-privado, permanecem as grandes implicações para os próximos anos, segundo a fonte.

 

A União Europeia(UE) compromete-se a prosseguir o diálogo com as autoridades beninenses  sobre esses temas, concluiu o documento.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/MHP/GABON 2017

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4738 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

Le  journal Infosplusgabon du 1er décembre 2020 en  kiosque numérique !

AU SOMMAIRE

Economie

Radisson Hotel Group inaugure une nouvelle marque (Pages 3-4)

Le WEB a profondément redéfini le paysage bancaire (Page 5)

Cours de change du franc CFA d'Afrique centrale (Page 6)

Social

Les anciens salariés de Total Gabon

continuent de revendiquer leur droit (Page 7)

Des entreprises et responsables africains poursuivent en justice le commissaire de police espagnol José Villarejo (Page 8)

Santé

Covid19, l’hystérie qui masque l’escroquerie (Pages 9-10)

Formation

Dossier : Les métiers de la Communication et leurs débouchés (Pages 11-12/ 1ère partie

DEPÊCHES