Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Primeira Volta Ciclista Internacional arranca no Burundi

Imprimer PDF

Bujumbura, Burundi, 11 Dezembro (Infosplusgabon) - O chefe de Estado burundês, Pierre Nkurunziza, assistiu segunda-feira ao arranque da primeira Volta Ciclista Internacional ao Burundi que vai opor, até 15 de dezembro corrente, atletas burundeses (32), tanzanianos (sete), ugandeses (quatro) e quenianos (cinco).

 

Outros países da África Oriental convidados são o Rwanda e o Sudão do Sul mas estes não se fizeram presentes nesta competição a decorrer sob o signo da "promoção da paz, do turismo e da conservação do ambiente'.

 

A primeira etapa devia conduzir os atletas de Ngozi a Bujumbura, ou seja, 170 quilómetros.

 

As outras etapas são Bujumbura-Gitaza (60 quilómetros), Nyanza-Lac, ou seja uma distância de centena de quilómetros Bukirasazi-Cankuzop, uma centena de quilómetros.

 

Os atletas voltam sexta-feira a Gitega, no centro do país, onde termina a Volta, pela distribuição dos troféus e outros prémios aos melhores ciclistas da sub-região leste africana.

 

O programa da corrida prevê a plantação simbólica de seis árvores em cada uma das províncias atravessadas pelos ciclistas para simbolizar a unidade dos seis países-membros da Comunidade da África Oriental cuja divisa é "Uma Nação, um Destino Comum".

 

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/AER/GABON 2017

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3847 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash