Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Vice-presidente do Banco Mundial para África visita Cabo Verde

Imprimer PDF

Praia, Cabo Verde, 10 Dezembro (Infosplusgabon) -  O vice-presidente do Banco Mundial (BM) para África, Makhtar Diop, estará em Cabo Verde, de 14 a 17 de dezembro corrente, numa visita de trabalho para reconfirmar o engajamento da sua instituição na estratégia de desenvolvimento do arquipélago.

 

Enquanto parceiro de Cabo Verde, o BM tinha congelado a ajuda orçamental ao arquipélago, em 2016, no montante de 15 milhões de dólares americanos, devido a divergências sobre a situação da companhia aérea cabo-verdiana (TACV).

 

A recomendação do BM era para a liquidação da empresa, enquanto que o Governo decidiu avançar para a reestruturação e privatização da TACV.

 

Segundo o ministro cabo-verdiano das Finanças, Olavo Correia, agora o BM já reiniciou o processo de negociação para que Cabo Verde possa ter ajuda orçamental em 2018, “podendo o país obter um valor muito superior aos 15 milhões de dólares”.

 

Ele avançou que, neste momento, as posições estão a convergir quanto ao quadro de solução para a TACV, estando também o país a contar com o apoio dessa entidade financeira internacional nos programas que estão a ser desenvolvidos, nomeadamente, em relação ao sistema financeiro, com a criação do fundo de garantia parcial com cerca de 10 milhões de dólares americanos.

 

Olavo Correia adiantou que Cabo Verde está ainda a contar com o engajamento do Banco Mundial na implementação de outros projetos nas áreas da educação e da inclusão social, no domínio dos transportes, das infraestruturas e em matéria de energias renováveis e das tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/AID/GABON 2017

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5031 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

Le  journal Infosplusgabon du 1er décembre 2020 en  kiosque numérique !

AU SOMMAIRE

Economie

Radisson Hotel Group inaugure une nouvelle marque (Pages 3-4)

Le WEB a profondément redéfini le paysage bancaire (Page 5)

Cours de change du franc CFA d'Afrique centrale (Page 6)

Social

Les anciens salariés de Total Gabon

continuent de revendiquer leur droit (Page 7)

Des entreprises et responsables africains poursuivent en justice le commissaire de police espagnol José Villarejo (Page 8)

Santé

Covid19, l’hystérie qui masque l’escroquerie (Pages 9-10)

Formation

Dossier : Les métiers de la Communication et leurs débouchés (Pages 11-12/ 1ère partie

DEPÊCHES