Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Vários terroristas de Boko Haram mortos em bombardeamentos no norte da Nigéria

Imprimer

ABUJA, Nigéria, 12 Setembro (Infosplusgabon) - Vários terroristas da seita islamita Boko Haram morreram segunda-feira  num raide aéreo lançado pela Força Aérea Nigeriano (NAF) numa localidade no nordeste da Nigéria, perto da fronteira com o Lago Tchad, segundo um comunicado divulgado pelo porta-voz da referida estrutura militar, o brigadeiro Olatukunbo Adesanya.

 

Dois aviões de combates surpreenderam e destruíram o grupo terrorista, declarou o brigadeiro Adesanya citado na nota.

 

Sublinhou que, depois de avaliados os danos provocados pelos bombardeamentos, as estruturas visadas foram destruídas totalmente, bem como como todos os ocupantes das mesmas.

 

"Continuando a Operação Ruwan Wuta, lançada a 7 de setembro de 2017, a Nigerian Air Force (NAF) levou a cabo raides aéreos sobre estruturas onde flutuavam duas bandeiras da organização terrorista Boko Haram em Zanari, um seu bastião próximo do Estado de Borno (norte nigeriano) e frobnteiriço do Lago Tchad",  anunciou o porta-voz.

 

Antes dos bombardeamentos, muitos terroristas foram observados entrando em edifícios para se reunirem por uma estrutura de informações da NAF, de acordo com a mesma fonte.

 

Foi então que um dos aviões desta estrutura recebeu a ordem de destruir o alvo a fim de aniquilar os meios dos terroristas de Boko Haram, impedindo-os assim de se concentrarem e enfrentarem as nossas tropas da infantaria, acrescentou o porta-voz.

 

Os raides tinham ainda como incumbência permitir às nossas forças da infantaria deslocarem-se e "limparem" a zona, revela o comunicado.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/MLP/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3780 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash