Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Guiné Conakry assinala novo óbito ligado ao coronavírus

Imprimer PDF

Conakry, Guiné Conakry, 3 fevereiro (Infosplusgabon) - A Guiné Conakry registou, segunda-feira, um novo óbito ligado ao coronavírus (covid-19), aumentando para 83 o total, desde o surto da pandemia no país, a 12 de março último, anunciou no seu boletim diário a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS).

 

A mesma fonte indicou igualmente que nove novos casos foram confirmados após testes realizados em 303 amostras, ou seja, um índice de positividade de 3,0 por cento.

 

Acrescentou que 20 doentes foram declarados curados nos centros de tratamento.

 

A ANSS precisa que o número de pessoas declaradas positivas à covid-19 desde março de 2020 é de 14 mil 555 casos, sendo 14 mil 228 curadas e 83 mortas.

 

Deplorou o abandono, quase total, do uso das máscaras faciais e a lavagem das mãos com água e sabão pelas populações.

 

Apesar das proibições, elas continuam a organizar manifestações de massa, nomeadamente casamentos, festas de baptismo, entre outras.

 

O Governo, que projeta lançar uma vasta campanha de vacinação a partir do primeiro trimestre de 2021, indica ter feito uma encomenda de dois milhões de doses de vacina, particularmente a russa Sputnik V, no valor total de 70 milhões de dólares americanos.

 

Várias altas personalidades, incluindo o Presidente da República, Alpha Condé, submeteram-se aos primeiros testes da vacina Sputnik V, cujas doses devem ser inoculadas, em três semanas a todos os que  desejarem fazer-se vacinar.

FIN/INFOSPLUSGABON/MPL/GABON2021

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3254 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES