Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Três novos óbitos relacionados com coronavírus no Senegal

Imprimer PDF

Dakar, Senegal, 3 fevereiro (Infosplusgabon) – O Senegal assinalou neta terça-feira três novos óbitos relacionados com o coronavírus (covid-19), elevando a 641 o total, desde o seu surgimento da pandemia no país a 2 de março último, anunciou o Ministério da Saúde e Ação Social.

 

No seu briefing diário com a imprensa, o Ministério indicou igualmente que, de mil 457 testes realizados, 153 deram resultados positivos ao coronavírus, ou seja, 47 casos contactos acompanhados e 106 resultantes da transmissão comunitária.

 

Por outro lado, 218 pacientes testaram negativos e foram declarados curados, de acordo com o Ministério da Saúde.

 

Mencionou, no entanto, quatro mil 75 pacientes ainda em tratamento, dos quais 56 em estado grave e necessitando de um tratamento em serviços de reanimação.

 

Finalmente, o Ministério indicou que, desde o início da pandemia, o Senegal contabilizou 27 mil 80 casos de covid-19, dos quais 22 mil 363 curados.

 

Para fazer face à preocupante propagação do coronavírus, o Senegal declarou um estado de desastre sanitário, com um recolher obrigatório das 21 às cinco horas de manhã, nas regiões de Dakar e Thies, a 70 quilómetros a leste da primeira.

 

Ambas são epicentrso da pandemia no país, segundo a mesma fonte.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/MPL/GABON2021

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4827 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES