[ Inscrivez-vous ]
11 Janvier 2021
Libreville, Gabao, 11 janeiro (Infosplusgabon) - O processo de vacinação contra a Covid-19 e a redução da dívida externa dos países africanos são os principais assuntos a serem debatidos pelos dirigentes institucionais da União Europeia e da União Africana, por videoconferência, esta quarta-feira.
A reunião visa manter o diálogo aberto antes da 6ª Cimeira dos chefes de Estado e de governo dos dois blocos, que foi adiada para 2021 devido à pandemia de Covid-19.
A euronews debateu os principais temas com Mo Ibrahim, empresário e filantropo britânico nascido no Sudão.
O presidente da Fundação Mo Ibrahim é um dos co-fundadores da nova Fundação África-Europa, apresentada na semana passada, em Bruxelas, e considera que a vacinação contra a Covid-19 tem de ser um sucesso em todos os continentes.
Mo Ibrahim/empresário e filantropo: A Covid-19 é uma pandemia global e ninguém pode declarar vitória por si só. Temos que ter uma vitória global. Se a Covid-19 não acabar em África, também nunca acabará na Europa.
Isabel Marques da Silva/euronews: No que se refere aos efeitos sociais e económicos da pandemia de Covid-19 em África, que medidas financeiras europeias dariam uma melhor resposta?
FIN/ INFOSPLUSGABON/ARD/GABON2021
© Copyright Infosplusgabon
Qui est en ligne!
Publicité
Newsflash
Le journal Infosplusgabon du 1er décembre 2020 en kiosque numérique ! AU SOMMAIRE Economie
► Radisson Hotel Group inaugure une nouvelle marque (Pages 3-4) ► Le WEB a profondément redéfini le paysage bancaire (Page 5) ► Cours de change du franc CFA d'Afrique centrale (Page 6)
Social
► Les anciens salariés de Total Gabon continuent de revendiquer leur droit (Page 7)
► Des entreprises et responsables africains poursuivent en justice le commissaire de police espagnol José Villarejo (Page 8)
Santé
►Covid19, l’hystérie qui masque l’escroquerie (Pages 9-10)
Formation
►Dossier : Les métiers de la Communication et leurs débouchés (Pages 11-12/ 1ère partie |