Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Líbia encomenda 2 milhões de doses de vacina covid-19

Imprimer PDF

Tripoli, Líbia, 1 dezembro (Infosplusgabon) - A Líbia contratou com o Grupo Covax para a disponibilização de dois milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19), anunciou o presidente da Comissão Consultiva de Luta contra a Pandemia do Coronavírus, Khalifa al-Bakouch.

 

Numa declaração ao canal privado de televisão "Líbia Al-Ahrar", al-Bakouch disse que o grupo com o qual a Líbia assinou o contrato funciona sob a supervisão da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Segundo a OMS, 172 países e territórios entraram agora em negociações para participar no Mecanismo COVAX (AMC Covax de Gavi), uma iniciativa global de colaboração com os fabricantes de vacinas, para assegurar que todos os países do Mundo tenham acesso equitativo a vacinas seguras e eficazes ,uma vez licenciadas e aprovadas.

 

O COVAX abrange atualmente a gama de vacinas contra covid-19 ,a mais vasta e diversificada do Mundo, incluindo nove vacinas candidatas.

 

O presidente da Comissão Consultiva  Líbia de Luta contra a Pandemia do Coronavírus anunciou que a vacina será inicialmente fornecida, em primeira instância,  aos  grupos mais vulneráveis à pandemia, tais como equipas médicas, idosos e pessoas com doenças crónicas.

 

A pandemia do coronavírus está a progredir rapidamente, na Líbia, que registou 82.430 casos confirmados, desde o surto da doença, no país, em março último, dos quais 27.998 ainda estão ativos, 53.266 foram curados e mil 166 pacientes morreram.

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/AAZ/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 6002 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES