Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Número de óbitos da covid-19 sobe para 40 em Cabo Verde

Imprimer PDF

Praia, Cabo Verde, 31 agosto (Infosplusgabon) – As autoridades de saúde de Cabo Verde Cabo Verde anunciaram domingo mais uma morte provocada pelo novo coronavírus, o que aumenta para 40 o número de óbitos, no país, desde que foi diagnosticado o primeiro doente, no arquipélago, a 19 de março passado.

 

 

Em comunicado, o Ministério da Saúde explica que a mais recente vítima mortal da covid-19 é um homem de 80 anos evacuado do concelho da Ribeira Brava, na ilha de São Nicolau, para o Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, onde acabou por falecer.

 

Segundo o boletim epidemiológico de domingo, Cabo Verde registou também  mais 74 infetados pelo novo coronavírus, elevando o total acumulado para 3.852.

 

De acordo com a mesma fonte, os novos casos foram registados, nos concelhos da Praia (41), Ribeira Grande de Santiago (08), Santa Catarina (01), São Lourenço dos Órgãos (01), Tarrafal (01), São Domingos (02), São Vicente (01), ilha do Sal (09), Ribeira Brava (07) e Tarrafal de São Nicolau (03).

 

Desse total, 943 casos permanecem ativos,  2.867 doentes foram dados como recuperados, enquanto dois cidadãos estrangeiros infetados foram transferidos para os países de origem.

 

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/BVG/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4469 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash