Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

São Tomé e Príncipe e Angola definem plano de concertação permanente

PDF

São Tomé, São Tomé e Príncipe, 16 maio (Infosplusgabon) - São Tomé e Príncipe e Angola definiram um plano de concertação permanente no âmbito da parceria estratégica, soube-se esta quarta feira de fonte oficial.

 

 

 

O plano em apreço foi definido durante uma visita a São Tomé e Príncipe do secretário de Estado da Cooperação Internacional de Angola, Domingos Viera Lopes, terminada terça-feira, com compromisso de dos dois países estarem em constantes comunicação.

 

Angola prometeu facilitar, com maior rapidez, o pedido de vistos aos cidadãos angolanos que queiram visitar país vizinho, para que haja maior fluidez na mobilidade”, disse o diplomata angolano.

 

Por sua vez, a ministra santomense dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidade, Elsa Pinto,  convidou empresários angolanos a investirem, o mais rápido possível, no arquipélago santomense, precisamente no setor do turismo.

 

“Nos consideramos que, hoje, o nosso petróleo é o turismo. Nós exploramos esta ideia e voltamos a renovar o convite aos grupos de empresários angolanos para explorarem este petróleo que é bastante verde e que pode produzir muito emprego para a nossa juventude”, afirmou.

 

O turismo faz parte do plano da parceira estratégica entre São Tomé e Príncipe e Angola que privilegiam vários outros setores económicos, como as pescas, a segurança, a defesa, a cooperação militar, face à localização geoestratégica na região do golfo da Guiné.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/AAP/GABON2019

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4051 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash