Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Secretário-Geral adjunto da ONU na Líbia

Imprimer PDF

Tripoli, Líbia, 10  Janeiro (Infosplusgabon) -  O Secretário-Geral adjunto para os Assuntos Políticos das Nações Unidas, Jeffrey Feltman, chegou quarta-feira  a Tripoli no âmbito duma visita destinada a relançar o Plano de Ação Apresentado pelo enviado das Nações Unidas, Ghassan Salamé, em setembro último mas cuja aplicação é difícil.

 

Durante a sua visita, Feltman reunir-se-á com dirigentes líbios para discutir sobre a aplicação do Plano de Ação das Nações Unidas para o país e meios pelos quais a organização mundial pode reforçar o seu apoio ao povo líbio neste momento crítico, indica um comunicado da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) publicado esta quarta-feira.

 

"As Nações Unidas exortam todos os atores líbios a envolverem-se seriamente num processo político inclusivo conducente a eleições credíveis e equitativas. É possível pôr-se termo com sucesso ao período de transição sob a direção das Nações Unidas e concentrar-se esforços na criação de instituições estatais unificadas e eficazes. O acordo político líbio continua o único quadro viável para pôr termo ao período de transição", defendeu Feltman no início da sua visita à Líbia.

 

Da Líbia rumará para Tunísia com vista a reafirmar o apoio da ONU ao povo e ao Governo tunisinos, aos seus esforços contínuos para consolidar a transição democrática, indicou a  mesma fonte.

 

A aplicação do Plano do Enviado Especial da ONU, Ghassan Salamé está no impasse há vários meses, o que obrigou todos os protagonistas a optarem pela organização das eleições gerais cujos preparativos estão a decorrer bem.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/POL/SER/2017

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2002 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES