Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Governo negoceia financiamento do BAD para desenvolvimento de Cabo Verde

Imprimer PDF

Praia, Cabo Verde, 10  Janeiro (Infosplusgabon) -  O Governo de Cabo Verde vai negociar com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) financiamento de projetos para o desenvolvimento do arquipélago, entre os quais o porto da ilha do Maio, programas de requalificação urbana e de modernização de agricultura, apurou a  Infosplusgabon, terça-feira, de fonte oficial.

 

A informação foi avançada pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, antes de se deslocar à Côte d’Ivoire, onde participará numa reunião especial dos governadores do BAD.

 

“Com o BAD temos boas relações, quer na parte da ajuda orçamental, quer no financiamento de projetos, mas temos de pôr na mesa um novo ciclo de projetos para serem financiados”, afirmou Olavo Correia.

 

O ministro precisou que o Governo vai negociar com essa instituição financeira africana outros  projetos como a extenção do Porto da Palmeira, na ilha do Salm, e o Parque Tecnológico, que já está em andamento.

 

Neste momento, disse, o Executivo cabo-verdiano quer avançar com projetos de requalificação urbana, mas também uma “forte aposta” nas tecnologias e promoção empresarial.

 

“Um outro grande programa que queremos desenvolver tem a ver com a modernização do setor agrícola em Cabo Verde”, precisou o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças.

 

Segundo uma nota do Governo, Olavo Correia vai aproveitar a deslocação para apresentar à instituição a carteira de projetos que o país tem em mãos, alinhados com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) 2017-2021, que por sua vez está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2063.

 

Em cima da mesa deste encontro, que acontece na sede do BAD, em Abidjan, estarão, entre outros, o plano de desenvolvimento e financiamento do continente africano e do próprio BAD, bem como a mobilização de recursos em África.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/POL/SER/2017

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3609 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash