Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Banco Mundial promete proteger ativos líbios no estrangeiro

Imprimer PDF

Tripoli, Líbia, 24 Dezembro (Infosplusgabon) - O Banco Mundial (BM) promete proteger fundos líbios no estrangeiro e fornecer um apoio total à Autoridade de Investimentos na Líbia (LIA), fundo soberano líbio, para preservar estes ativos de investimento do país, indicou quarta-feira uma fonte da LIA.

 

Este compromisso foi assumido durante uma reunião terça-feira entre Ali Mahmoud, presidente do Conselho de Administração do BM, e o diretor executivo da LIA, e o Grupo do BM em Washington, nos Estados Unidos.

 

Mahmoud declarou que o Grupo saudou os esforços consideráveis desdobrados pelo Conselho de Administração da LIA para avançar na realização dos seus objetivos.

 

Sublinhou o apoio da sua entidade à Instituição de Investimento, acrescentando que a mesma se comprometeu a apoiar esta última na proteção dos seus ativos e dos seus investimentos no exterior.

 

O Presidente do Conselho de Administração da LIA, Ali Mahmoud, reuniu-se, além disso, terça-feira com o secretário de Estado americano para o Comércio, Wilbur Ross, em Washington, com quem discutiu sobre os meios de proteger os ativos da instituição e os mecanismos para investir de maneira transparente a fim de preservar os fundos líbios.

 

Segundo um comunicado de imprensa do gabinete do Presidente da Autoridade de Investimento da Líbia, este encontro versou igualmente sobre o acesso aos mercados americanos e como aproveitar oportunidades de investimento disponíveis nos Estados Unidos.

 

Por sua vez, Wilbur Rosso realçou os esforços envidados e a melhoria notável da proeza da Autoridade de Investimento da Líbia, sublinhando que o Governo americano vai dar um apoio total à Libyan Investiment (Investimentos Líbios) para proteger e salvaguardar os seus ativos.

 

A Autoridade de Investimentos da Líbia é um fundo soberano líbio criado em 2006 e que gere um consórcio de mais de 550 empresas com cinco filiais que lhe prestam conta e constituem a sua pasta.

 

Estas empresas encontram-se em três continentes e contam cerca de 67 biliões de dólares americanos de ativos e de investimentos, colocando-se no 12º lugar do ranking mundial.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OIP/GABON 2017

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 1757 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES