Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Togo quer criar agência de promoção de exportações e investimentos

Imprimer PDF

Lomé, Togo, 20 Dezembro (Infosplusgabon) - Peritos do Ministério togolês do Comércio e da Promoção do Setor Privado do Centro do Comércio Internacional estão reunidos desde, segunda-feira, em Lomé, com vista à validação  dum estudo de viabilidade sobre a criação duma agência togolesa de promoção de exportações e investimentos, soube quarta-feira a Infosplusgabon)  de fontes oficiais.

 

No final do seus trabalhos, esses especialistas terão de apresentar ao governo um documento que especifique o mandato e a missão da agência, a estrutura de governação e o quadro orgânico, as fontes de financiamento da agência e os serviços de apoio à promoção de exportações e investimentos, indicam fontes próximas ao Ministério do Comércio.

 

Trata-se  de "permitir ao governo togolês de acelerar  os procedimentos administrativos necessários para o estabelecimento efetivo da nova agência", indicou fonte próxima da reunião.

 

O Togo, que perdeu dois pontos no último relatório Doing Business, quer impulsionar a sua economia, que sofreu, desde agosto último, o impacto nos negócios da crise política marcada por manifestações da oposição por reformas institucionais e constitucionais .

 

Em 29 de setembro passado, o Governo criou uma Célula de Clima de Negócios (CCN) para impulsionar o setor do comércio que vive dificuldades.

 

A CCN tem como objetivo "criar as condições ótimas  para a implementação efetiva das reformas já implementadas e as futuras, e favorecer a implementação de reformas  que permitam ao setor privado criar a riqueza e empregos para o bem-estar das populações".

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/IOK/GABON 2017

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4307 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES