Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

ONU transfere escritórios para Dodma como nova capital tanzaniana

Imprimer PDF

Dodoma, Tanzânia, 8 Dezembro (Infosplusgabon) -  As Nações Unidas  tornaram-se,  quinta-feira, na primeira organização internacional a transferir seus escritórios nacionais de Dar es Salaam para Dodoma, a nova capital da Tanzânia.

 

"A abertura deste gabinete reforçará a parceria entre as Nações Unidas e o Governo tanzaniano, especialmente neste crucial período de transferência da capital", afirmou o coordenador- residente e representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. (PNUD), Alvaro Rodriguez.

 

Presente na cerimónia, o primeiro-ministro Tanzaniano, Kassim Majaliwa, expressou a satisfação do Governo pelo apoio recebido do sistema das Nações Unidas por essa transferência.

 

Majaliwa disse a outras organizações internacionais e embaixadas estrangeiras que o Governo tinha um plano bem ordenado para garantir a entrega das terrenos para a construção de  escritórios e residências do pessoal em Dodoma.

 

As agências  onusinas que se mudaram para a nova capital, no centro da Tanzânia, são o PNUD, o UNICEF, o FNUAP, a ONU-Mulheres, a FAO, a OMS e a OIM.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/ADE/GABON 2017

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4307 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash