Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Estados Unidos saúdam organização de eleições pacíficas na Libéria

Imprimer PDF

Monróvia, Libéria, 14 Outubro (Infosplusgabon) - O Governo dos Estados Unidos  felicitou o povo da Libéria pela realização de eleições presidenciais e legislativas pacíficas a 10 de outubro corrente no país.

 

« Enquanto amigo de longa data, os Estados Unidos felicitam o povo da Libéria pelo exercício do seu direito democrático de voto durante estas eleições presidenciais e legislativas históricas », regozijou-se o Departamento de Estado num comunicado divulgado em Monróvia pela Embaixada norte-americana.

 

Sublinhou que é um passo importante para a primeira transferência pacífica do poder na Libéria dum chefe de Estado democraticamente eleito para um outro há várias décadas ».

 

Os Estados Unidos saúdam a organização pela Libéria de eleições livres e transparentes em 2005,  2011 e 2014 e instam os Liberianos a basearem-se nesta tradição enquanto se aguarda pacifica e pacientemente pelo anúncio dos resultados oficiais pela Comissão Eleitoral Nacional ».

 

Os Estados Unidos deram o seu apoio ao povo da Libéria nos seus esforços para continuar a construir o seu país, a sua democracia e o seu futuro.

 

« Além de vários desafios a enfrentarmos, estamos impacientes de promover os nossos interesses comuns de longa data nos domínios do desenvolvimento económico,  do comércio,  da segurança, da saúde e do reforço das instituições democráticas », acrescentou o comunicado.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/IKP/GABON 2017

 

 

© Copyright Infosplusgabon

 

Qui est en ligne!

Nous avons 1835 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

RDCongo, 7 septembre (Infosplusgabon) - La République démocratique du Congo (RDC) a signé, à Brazzaville, un accord avec la Communauté économique et monétaire de l’Afrique centrale (CEMAC) pour officialiser son adhésion au Groupe d’action contre le blanchiment d’argent en Afrique centrale (GABAC), en qualité de membre associé, a-t-on appris jeudi de sources officielles.