Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Cabo Verde perde em casa com Senegal (0-2) e fica afastado do Mundial 2018

Imprimer PDF

PRAIA,  Cabo Verde, 8 Outubro (Infosplusgabon) -  A seleção cabo-verdiana de futebol ficou praticamente arredada do apuramento para a fase final do Mundial 2018, na Rússia, ao ser derrotada, sábado, em casa, pela sua similiar do Senegal por 2-0, em jogo da quinta jornada do Grupo D de qualificação africana, apurou a  Infosplusgabon na cidade da Praia.

 

Numa partida disputada no Estádio Nacional, na capital cabo-verdiana, com lotação praticamente esgotada, a equipa da casa dispôs de várias oportunidades para se adiantar no marcador, mas a sua linha atacante mostrou-se bastante perdulária, ao contrário da  selecção senegalesa que ganhou o jogo nos últimos oito minutos, com  dois golos na parte final do desafio por Diafra Sakho e Cheikh Ndoye.

 

Com esta vitória, a seleção do Senegal passa a liderar o Grupo D com oito pontos e menos um jogo, relegando Cabo Verde e Burkina Faso para o segundo posto com os seus  seis pontos, e a África do Sul continua na última posição, agora com quatro pontos e mais um jogo para acerto de calendário.

 

Os chamados “Tubarões Azuis” de Cabo Verde alimentavam ainda alguma esperança de se qualificar,  pela primeira vez, para uma fase final da prova máxima do futebol mundial, depois das duas vitórias sobre a África do Sul nas últimas jornadas.

 

Mas com esta segunda derrota em casa, as hipóteses de se classificar em primeiro lugar no grupo ficaram, praticamente, reduzidas a zero.

 

O próprio selecionador cabo-verdiano de futebol, Lúcio Antunes, assumiu a descrença no apuramento para o Mundial2018.

 

"Já acabou o nosso sonho. Já não é possível. Temos seis pontos, Senegal fez oito, tem ainda dois jogos. Nós podemos chegar aos nove pontos, o Senegal com um empate chega aos nove e tem vitórias sobre nós", lamentou Lúcio Antunes, em conferência de imprensa.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/PLM/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3826 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash