Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Tribunal Supremo sul-africano pronuncia-se em dezembro sobre condenação de Oscar Pistorius

Imprimer PDF

CODADE DO CABO, África do Sul, 20 Setembro (Infosplusgabon) -  O Tribunal Supremo  sul-africano pronunciar-se-á a 2 de novembro próximo sobre o recurso interposto pelo Ministério Público contra a condenação por  homicídio do atleta paralímpico Oscar Pistorius, soube-se de fonte oficial no local.

 

A condenação relaciona-se com o assassinato, a 14 de fevereiro de 2013, por Pistorius da sua namorada, a manequim Reeva Steenkamp, na sua própria residência de Pretória, a capital sul-africana.

 

Naltura, Pistoris afirmou então ter confundido a namorada com um ladrão escondido na casa de banho, tendo sido por isso detido por homicídio involuntário e condenado, no ano seguinte, a cinco anos de prisão.

 

No entanto, o Ministério Público pediu a permissão ao juiz para interpor recurso contra este veredito, tendo sido autorizado em dezembro de 2014.

 

O caso foi apresentado a um painel de cinco pessoas ao Tribunal Supremo de Apelação.

 

Em dezembro de 2015, este Tribunal requalificou os factos e condenou-o por homicídio.

 

A juíza desta jurisdição, Thokozile Masipa, reforçou, em 2016, a pena de Pistorius infligindo-lhe seis anos de prisão por homicídio.

 

É pela segunda vez que o Estado interpõe recurso contra este caso judicial altamente mediatizado.

 

O Estado julga a condenação deste atleta, duplamente amputado "escandalosa e demasio  branda, exigindo, no mínimo, 15 anos de prisão para este último.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/KJH/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3873 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash