Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente de Cabo Verde felicita novo Presidente eleito em Angola

Imprimer PDF

PRAIA, Cabo Verde, 07 Setembro 2017  (Infosplusgabon) -  O chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, felicitou quarta-feira João Lourenço, pela sua eleição como Presidente da República de Angola eleito, manifestando o desejo de trabalho conjunto entre dois países "amantes da liberdade e da paz".

 

"No momento em que acaba de ser eleito Presidente da República de Angola, país com o qual Cabo Verde mantém fortes laços históricos, de amizade e de cooperação, gostaria de, em primeiro lugar, felicitar Vossa Excelência pela sua vitória", escreveu Jorge Carlos Fonseca, em carta enviada ao novo homólogo angolano e divulgada pela Presidência.

 

"Aproveito esta ocasião para reiterar o meu firme propósito e desejo de poder trabalhar com Vossa Excelência, para o fortalecimento das nossas relações no plano bilateral, da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa)  e no quadro multilateral, como países e povos amantes da liberdade e da paz", acrescentou o estadista cabo-verdiano.

 

João Lourenço foi confirmado quarta-feira como novo Presidente de Angola eleito, depois de a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) ter divulgado os resultados finais das eleições gerais de 23 de agosto último, que dão a vitória ao MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola), partido no poder, com 61,07 porcento de votos.

 

No mesmo contexto, Bornito de Sousa Baltasar Diogo passa a ser o Vice-Presidente da República de Angola.

 

Com estes resultados, o MPLA consegue igualmente a maioria qualificada, ao obter 150 dos 220 deputados à Assembleia Nacional.

FIN/INFOSPLUSGABON/POL/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4145 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash