Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Situação na Líbia domina conversa telefónica entre Marrocos e Estados Unidos

Imprimer PDF

Rabat, Marrocos, 14 setembro (Infosplusgabon) - O ministro marroquino dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Africana e dos Marroquinos no Estrangeiro, Nasser Bourita, conversou sexta-feira por telefone com o subsecretário de Estado americano para os Assuntos Políticos, David Hale, sobre a situação na Líbia.

 

Segundo uma declaração do Ministério marroquino dos Negócios Estrangeiros, a conversa centrou-se nas relações bilaterais entre Marrocos e Estados Unidos, bem como em questões de interesse comum em África e no Magrebe, incluindo o dossiê líbio.

 

Delegações do Alto Conselho de Estado líbio e do Parlamento de Tobruk anunciaram quinta-feira, em Bouznika, em Marrocos, um acordo abrangente sobre critérios e mecanismos transparentes e objetivos para ocupar cargos de soberania.

 

O comunicado final conjunto indica que as duas partes acordaram igualmente em prosseguir o diálogo e retomar as reuniões durante a última semana deste mês, a fim de completar as medidas necessárias para assegurar a implementação e ativação deste acordo.

 

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/OGV/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3637 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash