Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Cabo Verde acumula 1.722 casos da covid-19

Imprimer PDF

Praia, Cabo Verde, 14 juiho (Infosplusgabon) - Cabo Verde contabilizou, segunda-feira,  mais 24 infetados pelo novo coronavírus (covid-19), elevando o acumulado destes casos a mil 722 no país, apurou a Infosplusgabon junto do Ministério da Saúde.

 

Num comunicado, o ministério refere que estes 24 casos novos foram detetados depois de um fim-de-semana com 107 casos positivos, dos quais 32 notados sábado último e 75, domingo.

 

Nas ultimas 24 horas, os laboratórios de virologia do arquipélago processaram um total de 355 amostras referentes à ilha de Santiago, onde, num total 105 da Praia, apenas duas tiveram resultados positivos, e 74 amostras de Santa Cruz, das quais três  positivas, lê-se na nota.

 

As amostras de outros cinco concelhos de Santiago deram todas resultados negativos à covid-19, segundo a fonte.

 

Das 133 amostras analisadas na ilha do Sal, que passou a contar com o seu próprio laboratório de virologia, 19 deram resultados positivos, apenas uma única amostra analisada, da ilha do Maio, revelou-se negativo, disse o Ministério.

 

Com este novo registo, elevam-se a mil 722 os casos acumulados de covid-19 em Cabo Verde, desde o diagnostico do primeiro infetado a 19 de março último.

 

Desde esta altura, o país já contabilizou 19 óbitos e 748 doentes foram dados como recuperados.

 

A Praia, na ilha de Santiago, com um total acumulado de mil e dois casos (mil 297 no total da ilha de Santiago), e a ilha do Sal, com 337 casos, todos desde 01 de junho, são os principais focos da doença no arquipélago cabo-verdiano.

 

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/VGV/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

 

Qui est en ligne!

Nous avons 3922 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash