Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Cabo Verde enfrenta dificuldades de comunicação, devido a incêndio

Imprimer PDF

Praia, Cabo Verde, 14 julho (Infosplusgabon) – Um incêndio verificado na Sala de Retificadores da CV Telecom, a principal empresa de telecomunicações do país, deixou Cabo Verde, desde sábado à noite, com graves problemas de comunicação e de paralisação dos serviços de telefone fixo e móvel e da Internet, apurou a Infosplusgabon de fonte segura.

 

Em declaração à Radio de Cabo Verde (RCV), domingo último à tarde, o diretor de engenharia e investimentos da CV Telecom, José Abu-Raya, indicou que, na sequencia do incêndio, cujas causas ainda não são apuradas, a empresa implementou um plano de emergência de reposição dos serviços afetados, alguns dos quais já operacionais desde a manhã da segunda-feira.

 

São os casos da rede dos serviços do Estado, o serviço de Internet fixo Fibra e ADSL e os serviços de ATM e SISP, estando estes últimos ligados a atividades bancarias.

 

Neste momento, a empresa diz-se empenhada em restabelecer, nas próximas horas, os serviços de voz (móvel e fixo), bem como os serviços de televisão por cabo.

 

Entretanto, o presidente do Conselho da Administração da CV Telecom, João Domingos, declarou à imprensa que os prejuízos resultantes do sucedido devem rondar os 60 milhões de escudos cabo-verdianos (cerca de 545,5 mil euros).

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/VGV/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4087 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

Kigali, Rwanda, 19 juillet (Infosplusgabon) - Le Rwanda a confirmé samedi 54 nouvelles infections pour la COVID-19, ce qui porte à 1.539 le nombre total de cas dans le pays depuis la mi-mars, a indiqué le ministère de la Santé dans sa dernière mise à jour  à Kigali.

DEPÊCHES