Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente mauritano informado sobre estado de saúde do homólogo senegalês

Imprimer PDF

Nouakchott, Mauritânia, 27 junho (Infosplusgabon) - O Presidente mauritano, Mohamed Cheikh El Ghazouani, recebeu, sexta-feira notícias sobre o estado de saúde do seu homólogo senegalês, Macky Sall, submetido a um auto-confinamento por um período de 14 dias, após ter estado em contacto com um colega de trabalho testado positivo ao coronavírus (covid-19) ,  informou a Agência Mauritana de Notícias (AMI).

 

Ghazouani recebeu esta informação durante uma conversa telefónica, sexta-feira, com Macky Sall, sobre questões de interesse comum, particularmente as relacionadas com a propagação da pandemia do coronavírus e as suas consequências para os dois povos irmãos, segundo a AMI.

 

Os dois chefes de Estado abordaram igualmente questões ligadas à  próxima cimeira, em Nouakchott, dos chefes de Estado do Sahel do G5, uma organização composta pelo Burkina Faso, pelo Mali, pela Mauritânia, pelo Níger e pelo Tchad, dedicada à luta contra o terrorismo e à coordenação das ações de desenvolvimento.

 

O Presidente francês, Emmanuel Macron, será presente na reunião do G5, do qual o chefe do Estado mauritano é o atual Presidente em exercício.

 

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/ONB/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4037 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES