Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

CAF emite orientações para o reinício do futebol em África

Imprimer PDF

Dakar, Senegal, 24 junho (Infosplusgabon) - A Comissão Médica da Confederação Africana de Futebol (CAF) divulgou, na segunda-feira, um plano global para as federações-membros, a fim de as ajudar a reiniciar as suas atividades.

 

 

 

A Comissão divulgou este documento de 29 páginas, em colaboração com o Departamento Técnico de Desenvolvimento e um painel de peritos, tendo em conta a evolução da pandemia da covid-19, em toda África e no Mundo inteiro.

 

Intitulado "As orientações da CAF para o relançamento do futebol em África", o documento coloca ênfase especial na saúde dos diferentes intervenientes (jogadores, dirigentes, adeptos, parceiros), em parceria com as autoridades competentes dos diferentes países.

 

É também dada atenção especial à avaliação médica eficaz e contínua, através de testes sistemáticos dos jogadores e dos funcionários e de orientações para as sessões de formação, a desinfeção das instalações desportivas e o cumprimento rigoroso das medidas preventivas globais.

 

"Este documento abrangente constitui um passo importante para o relançamento do futebol no continente. Com base nos desenvolvimentos recentes, é importante ter um plano para orientar os nossos intervenientes sobre o regresso das competições continentais e nacionais, e sobre a necessidade de uma abordagem fora do campo", lê-se no comunicado emitido para o efeito.

 

A CAF informa ter feito "muitas considerações" na elaboração do seu documento, que, de acordo com o secretário-geral da CAF, Abdelmounaim Bah, está "associado às estratégias estabelecidas pelas autoridades locais e fornece informações adequadas para retomar as operações logo que a luz verde seja dada".

 

A CAF anunciou igualmente uma reunião por videoconferência do seu Comité Executivo, em 30 de junho próximo, no final da qual "fará declarações sobre as recomendações dos comités permanentes respetivos".

 

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/PVX/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3876 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash