Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Dezassete indivíduos suspeitos de crimes graves detidos na cidade capital de Cabo Verde

Imprimer PDF

Praia, Cabo Verde, 23 juin  (Infosplusgabon) - Dezassete indivíduos suspeitos de vários crimes graves, foram detidos domingo na cidade da Praia, anunciou a Policia Judiciaria (PJ) de Cabo Verde.

Os 17 suspeitos são acusados de vários crimes graves, nomeadamente homicídio, disparos com armas de fogo, motim, tráfico de drogas e roubo com violência contra pessoas e coisas, cometidos de 2014 até a esta data, segundo um comunicado da PJ.

 

Os suspeitos têm idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos, tendo oito deles sido apanhados em flagrante delito.

 

Os restantes nove são suspeitos, também, da prática dos mesmos crimes, todos cometidos desde 2014 até ao momento.

 

Os detidos, que fazem parte de três grupos rivais, que viviam em constante conflito entre si, e causavam transtornos aos moradores, serão presentes, dentro dum prazo legal, às autoridades judiciárias competentes, para um primeiro interrogatório judicial e, depois, a aplicação de medidas de coação pessoal”, esclareceu a PJ no mesmo comunicado.

 

A sua captura é o resultado de uma mega-operação que envolveu mais de 270 agentes e militares, num dos bairros da cidade da Praia, de acordo com a fonte.

 

A operação realizada na localidade de Achada Grande Trás, na capital cabo-verdiana, resultou de uma série de investigações que estavam em curso e que envolveu o cumprimento de 25 mandados de buscas a residências suspeitas.

 

Nesta operação, a PJ disse ter recebido “o apoio crucial da Polícia Nacional e das Forças Armadas”, tendo apreendido 10 armas de fabrico artesanal, vulgo “boca bedjo”, 15 armas brancas, munições e drogas, além de equipamentos e eletrodomésticos alegadamente furtados, indica o texto.

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/ERD/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3917 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

Kigali, Rwanda, 19 juillet (Infosplusgabon) - Le Rwanda a confirmé samedi 54 nouvelles infections pour la COVID-19, ce qui porte à 1.539 le nombre total de cas dans le pays depuis la mi-mars, a indiqué le ministère de la Santé dans sa dernière mise à jour  à Kigali.

DEPÊCHES