Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Trabalhadores protestam contra dispersão de sua marcha pela polícia no sul da Tunísia

Imprimer PDF

Túnis, Tunísia, 23 junho (Infosplusgabon)  - Uma greve geral dos trabalhadores de Tataouine (sul) realiza-se nesta segunda-feira para denunciar a intervenção da Polícia para dispersar uma marcha destes trabalhadores, anunciou domingo a União Regional do Trabalho de Tataouine.

 

 

Os responsáveis do sindicato, filiado à União Geral Tunisina do Trabalho (UGTT), que falavam à imprensa, os trabalhadores estão prontos para realizar outras formas de luta ainda mais rigorosas, se as autoridades não libertarem os membros da organização sindical detidos durante a dispersão da marcha.

 

O secretário-geral da UGTT, Noureddine Tabboubi, numa declaração à imprensa, diz-se surpreendido pela intervenção da Polícia, reafirmando no entanto o seu "desejo de um diálogo apaziguado e responsável" para encontrar soluções e a esperança para jovens desempregados.

 

Afirmou recusar "soluções de segurança para questões sociais."

 

Por sua vez, o Ministério do Interior afirmou que a situação desta marcha se tinha deteriorado, atingindo níveis duma operação que visava agredir as forças de segurança encarregues de manter a ordem na cidade.

 

Houve feridos entre agentes policiais, alguns dos quais transferidos para um hospital para tratamentos, denunciou o Ministério.

 

"Os manifestantes tentaram atacar o complexo de segurança regional, lançando coktail molotov, o que representa uma ameaça caracterizada à segurança dos auxiliares da lei e das instalações da Polícia, levando unidades de segurança a tomarem medidas necessárias para protegerem estas estruturas ao utilizarem meios autorizados pela lei em tais situações”, acrescentou.

 

Consequentemente, o Ministério indicou que 10 pessoas foram detidas, entre as que tentavam atacar as administrações de segurança.

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/ERD/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3987 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

Kigali, Rwanda, 19 juillet (Infosplusgabon) - Le Rwanda a confirmé samedi 54 nouvelles infections pour la COVID-19, ce qui porte à 1.539 le nombre total de cas dans le pays depuis la mi-mars, a indiqué le ministère de la Santé dans sa dernière mise à jour  à Kigali.

DEPÊCHES