Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

FMI promete $ 148 milhões à Guiné contra covid-19

Imprimer PDF

Conacry, Guiné, 23 junho (Infosplusgabon) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) disponibilizará, brevemente, 148 milhões de dólares para a Guiné, no quadro da Facilidade de Crédito Rápido (FCR), segundo uma declaração da representação da referida instituição financeira transmitida nesta segunda-feira à Infosplusgabon.

 

O fundo destinado à Guiné é o 70.º pedido de assistência financeira de emergência aprovado pelo Conselho Executivo do FMI para ajudar os seus países membros a enfrentarem os desafios colocados pela covid -19 (coronavírus), lê-se na nota.

 

O mesmo servirá para atender a necessidades urgentes da balança de pagamentos e do financiamento orçamental decorrentes da pandemia da covid-19.

 

A Guiné é duramente atingida pela pandemia da covid-19, que afetou mais de quatro mil  pessoas e deteriorou suas perspetivas de crescimento a curto prazo, entravando  exportações mineiras e receitas fiscais.

 

O desembolso do FMI fornecerá o financiamento necessário para instaurar o plano de intervenção das autoridades, a fim de responder à emergência sanitária da Covid-19 e reduzir as graves repercussões que deterioraram as perspetivas de crescimento a curto prazo da Guiné e entravaram as exportações mineiras e receitas fiscais, segundo a fonte.

 

O financiamento da FCR fornecerá, segundo a declaração, um apoio em tempo oportuno para satisfazer estas necessidades, ajudando a catalisar a assistência financeira dos doadores de fundos.

 

"Par além da gestão das necessidades imediatas decorrentes da crise, é essencial preservar-se a viabilidade orçamental e a dívida a médio prazo. Por isso, as autoridades concentrar-se-ão numa trajetória de défice orçamental primário inferior ao que estava previsto antes, uma vez crise terminada. Também será essencial assegurar a transparência da dívida e avançar com reformas que visam reforçar a gestão da dívida", concluiu o FMI.

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/ERD/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3854 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

Kigali, Rwanda, 19 juillet (Infosplusgabon) - Le Rwanda a confirmé samedi 54 nouvelles infections pour la COVID-19, ce qui porte à 1.539 le nombre total de cas dans le pays depuis la mi-mars, a indiqué le ministère de la Santé dans sa dernière mise à jour  à Kigali.

DEPÊCHES