Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

TV5MONDE África lança nova série pan-africana sobre droga

Imprimer PDF

Paris, França, 23 maio (Infosplusgabon) – O canal África de TVS Monde lança em exclusividade, a partir da próxima segunda-feira, uma nova série pan-africana intitulada “Renascimento”, soube a PANA de fonte oficial em Paris.

 

 

 

Produzida no Senegal, a séria aborda a problemática da droga na sub-região da África Ocidental.

 

A série « Renascimento », realizada por Abdoulahad Wone e por Hubert Laba Ndao, aborda o tema crítico da droga na África Ocidental, pólo nos últimos anos de produção e de consumo importante.

 

A região tornou-se igualmente numa verdadeira zona de trânsito para o tráfico de droga com destino à Europa, à Ásia e à América do Norte.

 

« Numa região onde os consumidores são tidos como delinquentes, a penalização continua a ser a solução. Marginalizados e estigmatizados, os utentes de drogas acabam por se isolar, e figuram entre as comunidades mais vulneráveis do continente", segundo a  TV5 Monde.

 

A série oferece um olhar novo a estes clientes e propõe uma abordagem que privilegia o tratamento médico e a reinserção social dos consumidores, de acordo com a mesma fonte.

 

« Renascimento » será divulgada todas as noites, de domingo à quinta-feira, às 18 horas TMG, e retransmitida todos os dias, de segunda à sexta-feiras, às sete horas e 45 minutos, no canal  África de TV5MONDE, bem como na sua aplicação e na oferta digital afrique.tv5monde.com.

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/OKL/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3883 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash