Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Serviços médicos do Gabão receiam pico da pandemia do coronavírus

PDF

Libreville, Gabão, 21 março (Infosplusgabon) - Os serviços médicos no Gabão receiam o pico dos casos de coronavírus (Covid-19), no país, em face da incerteza reinante sobre a capacidade de conter o vírus, dada a sua rápida propagação no Mundo com um balanço de nove mil mortos.

 

O país tem três casos positivos de coronavírus confirmados, desde  18 de março, todos eles de pessoas com passagem por  França.

 

Libreville, a capital gabonesa, alberga mais da metade da população nacional, ou cerca de 800 mil habitantes, num país que oficialmente tem um milhão 800 de habitantes.

 

O seguimento das recomendações para a observância das medidas preventivas, incluindo a higiene das mãos por lavagem frequente com água sabão provocou uma alta nos preços dos gel hidroalcoólico, que passou a ser vendido a três mil francos CFA por garrafa, enquanto o preço autorizado é de mil francos CFA.

 

A Direção-Geral da Concorrência e Consumo (DGCC) reuniu os principais operadores económicos interessados na venda deste produto, a fim de pôr termo à especulação de preços e à introdução de penúrias artificiais, neste período de crise sanitária.

 

Apenas algumas farmácias dispõem de máscaras de protecção.

 

Face à escassez de gel hidroalcoólico em várias farmácias de Libreville, o ministério da Saúde anunciou o fabrico deste produto  por uma empresa situada a poucos quilómetros de Libreville, para que seja acessível a todos, ao preço unitário fixado oficialmente em 1000 francos CFA.

 

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/JKO/2020

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3861 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES