Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Chefe de fação de Boko Haram eliminado no Níger

Imprimer PDF

Niamey, Niger, 21 março (Infosplusgabon) - Um líder duma fação de Boko Haram, Ibrahim Bakoura, e vários dos seus companheiros foram eliminados quinta-feira última graças a uma operação lançada nas ilhas nigerinas do Lago Tchad, de acordo com um comunicado  do ministério nigerino da Defesa.

 

De acordo com o comunicado, elementos das Forças Armadas Nigerinas destacados na região de Diffa (extremo-leste do Níger), conduziram uma operação nestas ilhas nigerianas, de 10 a  16 de março de 2020, com o objetivo de dominar elementos terroristas  entrincheirados nestes lugares e impedi-los de coordenar qualquer ação armada.

 

"Esta operação, concebida e planejada por elementos dos Exércitos nigerino e nigeriano, e apoiada por um parceiro estratégico, permitiu eliminar Ibrahim Bakoura, um dos líderes da fação de Boko Haram e vários de seus companheiros", diz a nota.

 

Ibrahim Bakoura, figura proeminente do Estado Islâmico na África Ocidental, estava implicado em vários ataques horríveis contra civis e elementos das Forças de Defesa e Segurança, bem como em raptos contra resgates.

 

O ministro da Defesa nacional, em nome do Presidente da República, o chefe supremo das Forças Armadas, e em nome do Governo, "reafirma o seu compromisso inabalável de incapacitar os terroristas de todo tipo que se infiltrarem no nosso território para cometerem crimes."

 

Felicitou e encorajou as Forças de Defesa e Segurança por este "grande sucesso" e exortou-lhes a redobrarem de vigilância até "à aniquilação total de todas as forças do mal."

 

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/PNB/2020

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4002 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash