Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Covid-19 adia II reunião de acompanhamento da conferência de Berlim sobre a Líbia

Imprimer PDF

Tripoli, Líbia, 14 março (Infosplusgabon) - A Itália decidiu adiar a segunda reunião do comité de acompanhamento para implementar as decisões da Conferência Internacional de Berlim sobre a Líbia, que devia realizar-se a 19 de março corrente, na capital, Roma, devido à epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

Este adiamento foi anunciado por Sebastiano Cardi, diretor-geral de Assuntos Políticos e  Segurança do Ministério italiano dos Negócios Estrangeiros e  Cooperação Internacional.

 

Cardi comunicou a decisão durante uma conversa telefónica com o representante especial do Presidente russo para o Oriente Médio e África e vice-ministro dos Negócios Estrangeiros,  Mikhail Bogdanov, sobre a situação atual na Líbia, de acordo com um comunicado do Ministério russo dos Negócios Estrangeiros.

 

Durante a conversa telefónica, os dois interlocutores salientaram "a importância de esforços coordenados pela comunidade internacional para facilitar uma resolução política rápida da crise líbia".

 

A primeira reunião do Comité Internacional de Acompanhamento da Líbia, que se realizou a 16 de fevereiro último à margem da 56ª sessão da Conferência Internacional de Segurança em Munique, na Alemanha, reafirmou as conclusões da Conferência de Berlim, emitidas a 19 de janeiro último , sublinhando o seu firme empenho na sua plena implementação.

 

A capital alemã, Berlim, acolheu em 19 de janeiro uma Conferência Internacional sobre a Líbia com a participação de 12 países e quatro organizações regionais e internacionais.

 

Os participantes assumiram compromissos sobre o cumprimento do embargo de armas à Líbia, o respeito e consolidação das tréguas para um cessar-fogo anunciado e à cessação das interferências nos assuntos internos da Líbia.

 

A  12 de fevereiro passado, o Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou a Resolução 2510, que apela para o estabelecimento sem demora nem condições de um cessar-fogo e aprovou as conclusões da Conferência de Berlim.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/JKH/GABON2020

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4935 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES