Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Chefe de Estado mauritano recebe presidente do Alto Conselho do Estado líbio

Imprimer PDF

Nouakchott, Mauritânia, 14 março (Infosplusgabon) - O Presidente mauritano, Mohamed ould Cheikh El Ghazouani, recebeu em audiência, no final da tarde de quinta-feira, o chefe do Alto Conselho de Estado líbio, Khaled Omar El Mechri, acompanhado por membros da instituição, revelou sexta-feira a Agência Mauritana de Notícias (AMI, governamental).

 

"O encontro com o chefe de Estado mauritano permitiu-nos apresentar uma visão clara do dossiê líbio e examinar com os irmãos mauritanos as relações bilaterais e explorar formas e meios de as refoçar", disse El Mechri no final da audiência.

 

Segundo ele, as conversações centraram-se na questão líbia e nos meios de apoio para uma solução pacífica, o que "pressupõe o fim dos confrontos armados, para permitir o regresso a uma fase de estabilidade, a realização de um referendo para a adoção de uma nova Constituição e a organização de eleições legislativas".

 

"Notamos uma perfeita identidade de pontos de vista sobre todos os assuntos e um bom conhecimento da crise líbia por parte do Presidente Ghazouani, que já tínhamos conhecido por ocasião de uma reunião anterior do Grupo de Contato Internacional sobre a Líbia, organizada, em Brazzaville, há alguns meses", acrescentou.

 

Mechri lembrou os laços históricos e culturais entre a Mauritânia e a Líbia "da qual uma parte da sociedade tem raízes aqui".

 

"Vamos continuar esta dinâmica de contactos e intercâmbios, de acordo com os antecedentes históricos, culturais e espirituais dos nossos dois povos", prometeu.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/JKH/GABON2020

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4050 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES