Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Funeral nacional para futebolistas mortos em acidente na Guiné Conakry

Imprimer PDF

Conakry, Guiné, 8 março (Infosplusgabon) - O governo guineense organizará segunda-feira próximka um funeral nacional para os nove jovens futebolistas, membros da Etoile de Guinée, mortos quinta-feira num acidente de viação em Timbo, a 50 quilómetros de Mamou (centro), soube a Infosplusgabon de fontes oficiais.

 

A equipa do Etoile de Guinée rumava para Kankan, a 660 quilómetros de Conakry, para disputar a sua primeira partida da temporada na segunda divisão, iniciada neste fim de semana, contra o Karifamoriya.

 

Segundo vários testemunhos, o acidente deveu-se ao excesso de velocidade do veículo, cujo travão falhou antes de embater contra um baobá gigante, à beira da estrada e  acabar numa ravina.

 

O motorista do veículo foi morto imediatamente, bem como dois futebolistas, antes de os feridos serem levados para o centro médico de Mamou.

 

Ao longo do caminho, o número de mortos aumentou com a nota da morte de cinco outros membros do Etoile, dos quais o ex-jogador internacional Pascal Feindouno, fundador da equipa.

 

A cerimónia de homenagem ocorrerá  no Estádio de 28 de setembro de manhã, antes de os restos mortais serem transportados, no início da tarde, para a grande mesquita Fayçal  de Conakry para oração mortuária e o enterro no cemitério dos Camarões, nos subúrbios, o maior da capital, onde repousam vários internacionais guineenses.

 

O Presidente guineense, Alpha Condé, e o seu Primeiro ministro, Ibrahima Kassory Fofana, enviaram mensagens de condolências e de conforto às famílias dos desaparecidos, todos moradores do bairro popular de Belle Vue.

 

O Governo declarou a próxima segunda-feira um dia de luto nacional, após um segundo acidente, ocorrido  24 horas depois a 50 quilómetros de Conakry, onde um táxi colidiu com um caminhão, matando seis pessoas, todos passageiros do táxi.

 

Em dezembro último, a equipa de Wakriya (Primeira Divisão) também foi vítima dum acidente de viação, a cerca de 50 quilómetros da capital, quando regressava de Sguiri, a 700 quilómetros de Conakry, onde acabava de disputar uma partida.

 

Três dos seus membros pereceram nesta tragédia.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/GHB/GABON2020

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3777 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash