Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

UE apoia organizações da sociedade civil no Botswana

PDF

Gaborone, Botswana, 8 março (Infosplusgabon) – A delegação da União Europeia (UE), no Botswana, e a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) lançaram cinco projetos de 900 mil dólares americanos para apoiar organizações da sociedade civil (OSC), no país.

 

Duas vertentes da UE (Instrumento Europeu para a Democracia e os Direitos Humanos (IEDDH) e o Instrumento para as Organizações da Sociedade Civil e as Autoridades Locais (OSC/LA) - financiam estes projetos.

 

Bester Gabotlalem, porta-voz da delegação da UE e da SADC declarou quinta-feira que as subvenções da IEDDH deverão ser executadas  por várias Organizações não Governamentais, no Botswana.

 

Segundo a UE, o objetivo do programa temático OSC/AL é apoiar as Organizações da Sociedade Civil e as Autoridades Locais, enquanto atores da boa governação e processos de desenvolvimento a nível local.

 

"O objetivo principal do programa é reforçar as organizações da sociedade civil e as autoridades locais nos países parceiros da UE como condição prévia para uma sociedade mais equitativa, mais aberta e mais democrática, apoiando as suas próprias iniciativas”, declarou Gabotlale.

 

Sublinhou que o apelo a propostas da IEDDH visa aumentar e aprofundar o engajamento das organizações da sociedade civil a favor dos direitos humanos e da democracia no Botswana.

 

O apelo OSC/LA visa reforçar o papel da sociedade civil, incluindo as organizações que se ocupam da legalidade dos sexos e dos direitos dos grupos marginalizados, na promoção da transparência, da boa governação e da rendição das contas, incluindo a responsabilidade interna, e permitir-lhe participar de maneira significativa no diálogo político, declarou Gabotlate.

 

É pela primeira vez que a delegação apoia as OSC com o instrumento OSC/LA.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/GHB/GABON2020

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5329 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash