Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Mali adere à Agência de Seguro do Comércio em África

Imprimer PDF

Bamako, Mali, 24 ago (Infosplusgabon) – O Mali adotou, quarta-feira, projetos de lei relativos  à sua adesão ao acordo que cria a Agência de Seguro do Comércio em África (ASCA), aprovado a 18 de maio de 2000, em Grand Baie, nas ilhas Maurícias, soube a Infosplusgabon de fonte oficial.

 

 

A ASCA é uma organização multilateral de caráter  financeiro encarregada, entre outros, de facilitar o desenvolvimento do comércio, dos investimentos e de outras atividades produtivas nos Estados africanos, estabelecer e gerir conjunta ou solidariamente programas e serviços de seguro a favor dos exportadores, dos importadores e dos investidores, em África.

 

Ela visa igualmente  mobilizar os recursos financeiros destinados nomeadamente a reduzir o custo das transações e a cobrir os riscos políticos e crédito  comercial em África.

 

A ratificação do acordo que cria a ASCA permitirá aos empresários malianos beneficiar mais facilmente do seguro-crédito, do seguro risco político, da cobertura contra a insolvabilidade e da proteção do investimento.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/ART/GABON2019

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2469 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES