Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Burkina Faso pede coesão social no combate contra terrorismo

Imprimer PDF

Ouagadougou, Burkina Faso, 17  maio (Infosplusgabon) - O Governo burkinabe propôs-se criar um órgão interministerial para se encarregar da preparação e implementação de um amplo programa de sensibilização das populações à importância da coesão social no combate contra o terrorismo e o extremismo.

 

A decisão surgiu em resposta a um projeto apresentado quarta-feira, ao Conselho de Ministros, pelo ministro burkinabe  da Administração Territorial, Siméon Sawadogo, visando organizar campanhas de sensibilização das populações à necessidade de coesão social para fazer face ao extremismo violento e ao terrorismo.

 

Segundo o porta-voz do Governo, o Conselho saudou favoravelmente o projeto, mas orientou a criação de uma estrutura interministerial que possa atender a todos os atores que devem exprimir-se sobre a coesão nacional.

 

A situação de segurança no Burkina Faso é marcada por ataques terroristas e represálias contra certas comunidades.

 

Recentemente, duas igrejas católicas foram atacadas, fazendo vários mortos, incluindo um padre, enquanto a comunidade fula sofre represálias em algumas aldeias, desde o início do ano.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/ART/GABAO2019

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5009 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash