Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Oito mortos em acidente de viação no centro-oeste do Senegal

PDF

Dakar, Senegal, 15 maio (Infosplusgabon) – Oito pessoas morreram e cerca de 30 outras ficaram feridas terça-feira à tarde num acidente de viação ocorrido perto da aldeia de Sikatroum, no centro-oeste do Senegal, noticiou esta quarta-feira a imprensa local.

 

O acidente resultou dum colisão entre um camião e um miniautocarro. Entre os mortos figuram os dois motoristas, de acordo com a fonte, que acrescentou também que dois dos feridos sucumbiram aos seus ferimentos durante a sua evacuação para o Hospital de Kaolack.

 

Segundo testemunhas, o acidente foi provocado pelo motorista do minicarro que perdeu o controlo do seu carro devido a um excesso de velocidade.

 

Esta tragédia aconteceu algumas horas após uma outra  ocorrida em Thiayore, nos arredores de Dakar, que fez quatro mortos e três feridos graves.

 

Segundo estatísticas oficiais, em cada ano, mais de 500 pessoas morrem em acidentes de viação, dos quais 92 por cento são causados pela indisciplina dos motoristas, por maus comportamentos, pelo excesso de velocidade, pelo uso do telemóvel no volante e pelo desrespeito do uso do  cinto de segurança.

 

Segundo a Direção dos Transportes Terrestres, menores de 18 anos de idade representam um pouco mais de 13 por cento das vítimas destes acidentes, cujos danos se cifram    em 77 biliões de francos CFA  (131 milhões 800 mil dólares americanos), ou seja quase dois por cento do Produto Interno Bruto (PIB), do país.

 

Em 2011, o Estado do Senegal instalou um Plano Nacional de Segurança Rodoviária, destinado a reduzir anualmente os acidentes em 35 por cento e, depois, em 50 por cento, a partir de 2020.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/AAP/GABON2019

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3628 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

Faites-nous parvenir vos petites annonces à publier en ligne par mail du lundi au samedi, de 8 heures à 18 heures à l’adresse contact@infosplusgabon.com ou par SMS. Les annonces toutes rubriques confondues sans photos de 60 signes Coûtent 2500 F CFA. Annonces avec une photo à 3500 F CFA. Les règlements se font via airtel money au 07843371.

DEPÊCHES