Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Atividades industriais em alta em 2018 no Senegal

Imprimer PDF

Dakar, Senegal 14 Fevereiro  (Infosplusgabon)  – A produção total das atividades industriais do ano de 2018, no Senegal, melhorou ligeiramente (1,0 porcento) comparada à do ano anterior, segundo a Agência Nacional de Estatísticas e Demografia (ANSD).

 

Numa nota transmitida quarta-feira à Infosplusgabon  em Dakar, a ANSD refere que, em dezembro de 2018, a atividade industrial foi marcada por uma intensificação de 18,2 porcento da produção.

 

Este desempenho, prossegue, é essencialmente imputável a uma boa prestação da atividade das indústrias mecânica, alimentar, química, dos materiais de construção, de produção da energia, mas também a uma retomada da atividade de produção das indústrias têxteis e do couro.

 

Mas a ANSD ressalva que este crescimento é, no entanto, desacelerado por uma diminuição da atividade da produção das indústrias extrativas e das indústrias de papel  e do cartão.

 

Por outro lado, a estabilidade da atividade de produção das outras indústrias manufatureiras registada desde março último continua. Em referência a dezembro de 2017, a atividade industrial melhorou 1,6 porcento, sublinha a nota.

 

A ANSD constata ainda uma diminuição do nível geral dos preços, em janeiro de 2019.

 

O índice harmonizado dos preços para os produtos de primeira necessidade, de janeiro de 2019, regrediu 0,8 porcento, sob o efeito, essencialmente, de uma diminuição dos preços dos produtos alimentares  e bebidas não alcoolizadas, dos serviços de comunicação, saúde, lazeres e cultura.

 

Em variação anual, os preços dos produtos de primeira necessidade aumentaram 0,6 porcento.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/SDP/GABON2019

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5174 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash