Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Mandato de missão europeia de segurança prorrogado para dois anos no Sahel

Imprimer PDF

Bruxelas, Bélgica, 19 Setembro (Infosplusgabon) - A Comissão da União Europeia prolongou, terça-feira, para dois anos o mandato da missão da União Europeia no Sahel Níger (EUCAP, sigla em inglês) até a 30 de setembro de 2020 adotando consequentemente um orçamento de 63 milhões de euros e 400 mil para o período 1 de outubro de 2018 - 30 de setembro de 2020, indica um comunicado de imprensa a que a Infosplusgabon teve acesso.

 

A EUCAP Sahel Níger oferece conselhos e uma formação para ajudar as autoridades nigerinas a consolidarem as suas capacidades em termos de segurança desde o seu lançamento em 2012, lê-se no documento.

 

Sediada em Niamey, a capital nigerina e dirigida por Frank Van der Mueren, a missão apoia o reforço de capacidades das forças de segurança nigerinas no combate ao terrorismo e ao crime organizado.

 

Desde 2016, ela assistiu igualmente autoridades centrais e locais do referido país bem como elementos das forças de segurança na elaboração de programas e de técnicas para controlarem

e lutarem eficazmente contra a migração clandestina.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/UYT/GABON 2018

 

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 1691 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES