Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Conselheiro municipal assassinado no norte do Burkina Faso

Imprimer PDF

Ouagadougou, Burkina Faso, 18 Setembro (Infosplusgabon) - Um conselheiro municipal da aldeia de Djalafanka, na localidade de Oursi, no norte do Burkina Faso, foi mortalmente baleado na noite de domingo para segunda-feira por pessoas não identificadas, soube a  Infosplusgabon  de fonte locais.

 

 

"Assaltantes assassinaram Salou Hamidou dito Boulo, conselheiro municipal proveniente da formação política da União para o Progresso e a Mudança (UPC, oposição) e igualmente presidente da Comissão de Assuntos Gerais, Culturais e Sociais", declarou uma fonte local.

 

O Burkina Faso enfrenta o aumento do terrorismo no seu território há cerca de três anos. Os ataques intensificaram-se nestas últimas semanas no leste do país, fazendo cerca de 20 mortos.

 

Os assaltantes, além dos ataques direcionados, usam cada vez mais engenhos explosivos improvisados  nos eixos rodoviários.

 

Oito civis burkinabes, incluindo um líder religioso, foram mortos num ataque simultâneo na noite de sexta-feira última em duas localidades no leste de Burkina Faso, palco de ataques terroristas.

 

O Presidente do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, prometeu sábado último, após um conselho superior da defesa, "disposições urgentes" contra o recrudescimento de ataques terroristas no seu país, nomeadamente no leste do país.

 

O Exército burkinabe declarou, na segunda-feira última, ter efetuado ataques aéreos no leste, destruindo assim bases terroristas nesta parte do Burkina Faso confrontado com ataques terroristas há algumas semanas.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OLH/GABON 2018

 

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 1882 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES