Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Estados Unidos concedem $ 51 mil ao Rwanda para operações de socorros

Imprimer PDF

Kigali, Rwanda, 13  Maio (Infosplusgabon) - A Embaixada dos Estados Unidos deu 51 mil dólares americanos ao Governo rwandês para apoiar operações de socorros no leste e oeste do Rwanda, depois de recentes inundações nestas regiões, segundo um comunicado oficial transmitido à  Infosplusgabon  sexta-feira em Kigali.

 

Segundo este comunicado, o embaixador dos Estados Unidos no Rwanda, Peter H Vrooman, apresentou igualmente as suas condolências ao Governo do Rwanda e, em particular, às famílias das pessoas mortas pelos efeitos da catástrofe atual.

 

"Através da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), autorizamos o desbloqueio destes fundos para uma intervenção de emergência imediata face às destruições causadas por chuvas diluvianas desde o mês de janeiro de 2018", declarou o diplomata americana.

 

Esta ajuda foi forneceida pela Organização Não Governamental (ONG) CARE International no Rwanda (CARE Rwanda) a fim de ajudar o Governo a instaurar socorros de emergências para as famílias nos distritos de Kirehe (leste) e Rubavu (noroeste), os mais afetados, segundo o comunicado que cita Vrooman.

 

Sublinha que o material fornecido no quadro destes fundos de emergência do Governo americano compreende esteiras de dormir, panelas, mantas, mostiqueiros, colchões para as mulheres grávidas, bidões e produtos de higiene.

 

Falando por esta ocasião, a ministra rwandesa da Gestão das Catástrofes e Assuntos dos Refugiados, Jeanne d´Arc de Bonheur, congratulou-se com o apoio e a contribuição do Governo americano para o bem-estar da população rwandesa e de estrangeiros no seu território.

 

Várias regiões do norte e do oeste do Rwanda foram inundadas por quatro meses de chuvas torrenciais que provocaram igualmente dezlizamentos de terra desde março último.

 

Mesmo se as condições meteorológicas melhoraram, novas chuvas são anunciadas para as próximas semanas pelo Departamento Meteorológico do Rwanda.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/MPO/GABON 2018

 

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 1979 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES