Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Coligação "União Faz a Nação" passa a partido político no Benin

Imprimer PDF

Cotonou, Benin, 12  Março  (Infosplusgabon)  - A União Faz a Nação (UN), a maior coligação de partidos políticos beninenses, iniciou a sua marcha para a transformação num partido do mesmo nome, segundo uma decisão do Conselho Nacional Transitório (CNT) publicado sábado à noite em Cotonou.

No termo da sua sessão, o CNT da aliança recebeu mandato de continuar e finalizar as negociações com outras forças políticas  que partilham as mesmas visões que a UN a fim de participar no congresso constitutivo do partido em gestação.

 

Foi igualmente decidido dar as constribuições intelectuais da União Faz a Nação para a elaboração dos textos fundamentais do partido em gestação e a preparação do seu congresso constitutivo e a criação dum ficheiro dos militantes.

 

A aliança reafirmou também o seu apoio indefetível às reformas lançadas pelo Governo, com vista à sua transformação estrutural.

 

O CNT  congratula-se com o reforço da UN, através da adesão efetiva de sete novas formações políticas durante o ano de 2017 e o registo dos pedidos de adesão ainda em discussão, com vários partidos políticos e personalidades.

 

« A edificação contínua da União Faz a Nação concretizou-se também pela adesão duma multitude de deputados, a níveis local e comunal em diferentes províncias do país », indica um comunicado divulgado no termo da sessão.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/PML/GABON 2018

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 1661 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES