Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Chefe de missão de observação eleitoral da CEDEAO já na Serra Leoa

Imprimer PDF

Freetown, Serra Leoa, 1 Março (Infosplusgabon) -  O ex-chefe de uma missão de observação eleitoral da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Amos Sawyer, encontra-se desde terça-feira à noite em Freetown, soube-se de fonte segura no local.

 

Um responsável da CEDEAO declarou que Sawyer está acompanhado pelo diretor dos Assuntos Políticos da CEDEAO, Remi Ajibewa,

 

Quinze observadores de longo prazo da CEDEAO já no terreno serão acompanhados por 40 outros colegas observadores de curto prazo para seguir as eleições presidenciais, legislativas e municipais a 7 de março próximo.

 

Dezasseis candidatos, incluindo duas mulheres, estão a concorrer às presidenciais, enquanto outros 789 candidatos ambicionam os 144 assentos no Parlamento.

 

Segundo estimativas, 3,17 milhões de eleitores registados votarão em 11 mil e 122 assembleias de voto em todo país e a Comissão Nacional Eleitoral (NEC, sigla em inglês) recebeu terça-feira boletins de voto para estes escrutínios.

 

A Serra Leoa ainda está a recuperar dos efeitos de 11 anos de guerra civil sangrenta, que terminou em 2002, e da devastação de 2014 da pandemia deo vírus de Ébola.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/VNK/GABON 2018

 

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4694 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash