Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Diário beninense "L'Audace Info" poibido de publicação

Imprimer PDF

Cotonou, Benin, 11 Fevereiro (Infosplusgabon) - O diário beninense « L’Audace Info » está proibido de publicação tanto no suporte papel como na Internet até à nova ordem, segundo uma decisão da Alta Autoridade do Audiovisual e Comunicação (HAAC, sigla em francês), instância reguladora deste setor no Benin.

 

Segundo esta decisão, a HAAC explica que se trata de medidas conservatórias em virtude das disposições da Lei Orgânica sobre a instituição.

 

De um certo tempo para cá, deplora a instituição, « o jornal L’Audade Info é objeto de queixas de todas as espécies por injúrias, calúnias, difamações».

 

Acrescentou que « as numerosas advertências da instituição não mudaram nada a nível deste jornal que, na sua publicação de quinta-feira última, 8 de fevereiro, «  atacou abertamente a pessoa do chefe de Estado em termos injuriosos muito graves ».

 

Segundo o artigo 55 de Lei Orgânica sobre a HAAC, « em caso de urgência e de falhas nas obrigações resultantes das disposições da presente lei, a HAAC pode ordenar à pessoa en causa para se conformar com estas disposições, pondo termo à irregularidade ou suprimindo seus efeitos.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/CUK/GABON 2018

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 1836 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES