Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Diário beninense "L'Audace Info" poibido de publicação

Imprimer PDF

Cotonou, Benin, 11 Fevereiro (Infosplusgabon) - O diário beninense « L’Audace Info » está proibido de publicação tanto no suporte papel como na Internet até à nova ordem, segundo uma decisão da Alta Autoridade do Audiovisual e Comunicação (HAAC, sigla em francês), instância reguladora deste setor no Benin.

 

Segundo esta decisão, a HAAC explica que se trata de medidas conservatórias em virtude das disposições da Lei Orgânica sobre a instituição.

 

De um certo tempo para cá, deplora a instituição, « o jornal L’Audade Info é objeto de queixas de todas as espécies por injúrias, calúnias, difamações».

 

Acrescentou que « as numerosas advertências da instituição não mudaram nada a nível deste jornal que, na sua publicação de quinta-feira última, 8 de fevereiro, «  atacou abertamente a pessoa do chefe de Estado em termos injuriosos muito graves ».

 

Segundo o artigo 55 de Lei Orgânica sobre a HAAC, « em caso de urgência e de falhas nas obrigações resultantes das disposições da presente lei, a HAAC pode ordenar à pessoa en causa para se conformar com estas disposições, pondo termo à irregularidade ou suprimindo seus efeitos.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/CUK/GABON 2018

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2904 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

C'est le message de la nouvelle campagne de communication de la Société des Brasseries du Gabon (SOBRAGA), qui souhaite impliquer les consommateurs au cœur de la lutte contre les fléaux socio-économiques qui minent la société gabonaise.