Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente burkinabe assume presidência em exercício do CILSS

Imprimer PDF

Ouagadougou, Burkina Faso, 8 Fevereiro (Infosplusgabon) -  O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, foi designado quarta-feira em Niamey presidente em exercício do Comité Interrestadual de Luta contra a Seca no Sahel (CILSS), anunciou o serviço de comunicação da Presidência Burkinabe.

 

Depois de ter  cumprimentado seus homólogos por terem depositado nele a sua confiança, ao  designá-lo para assumir a presidência em exercício do CILSS, Kaboré comprometeu-se a  "realçar a dignidade da nossa organização comum".

 

Kaboré foi eleito à frente do CILSS por ocasião da sua 18ª cimeira decorrida de 7 a 8 de fevereiro corrente em Niamey, no  Níger.

 

Criado a 12 de setembro de 1973 depois das grandes secas que abalaram o Sahel nos anos 1970, o Comité Permanente Interrestadual de Luta contra a Seca no Sahel (CILSS) agrupa treze Estados membros.

 

O seu objetivo geral é investir-se na busca da segurança alimentar e na luta contra os efeitos da seca e da desertificação para um novo equilíbrio ecológico no Sahel.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OLK/GABON 2018

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3970 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash