Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Candidaturas para Prémio Lorenzo Natali 2018 abertas na Bélgica

Imprimer PDF

Bruxelas, Bélgica, 8  Fevereiro (Infosplusgabon) -  As candidaturas para o Prémio Lorenzo Natali 2018 estão abertas a partir da 5 de fevereiro até 9 de março próximo, anuncia um comunicado da Comissão Europeia transmitido à imprensa.

O concurso instaurado em 1992, com o nome do comissário europeu para o Desenvolvimento que exercia estas funções durante 12 anos, deve recompensar excelentes atividades jornalísticas sobre temas de desenvolvimento, quer seja online, por escrito ou por suportes audiovisuais.

 

Naquela ocasião, o então comissário europeu para o Desenvolvimento, Neven Mimica, declarou que "numa época marcada pela desinformação, por falsas informações e por algoritmos digitais, precisamos mais do que nunca dum jornalista profissional que se baseia em factos" .

 

O prêmio é concedido ao jornalista que abordou temas ligados "à erradicação da pobreza, bem como às dimensões económicas, sociais e ambientais do desenvolvimento sustentável".

 

O Prémio válido para duas categorias, em função do grupo de 21 a 26 anos de idade  e de 27 anos  de idade e mais, está aberto às regiões de África, do Mundo Árabe e do Médio Oriente, da Ásia e ´do Pacífico, da América Latina, dos Caraíbas e da Europa.

 

Um  grande vencedor será selecionado entre os vencedores regionais, e um prêmio temático adicional reconhecerá o trabalho jornalístico focado na eliminação da violência contra mulheres e raparigas.

 

A cerimónia de entrega do Prémio Lorenzo Natali ocorrerá em junho próximo durantes as  jornadas europeias do desenvolvimento em Bruxelas, na Bélgica.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OLK/GABON 2018

 

 

© Copyright Infosplusgabon

 

Qui est en ligne!

Nous avons 3953 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash